Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

UDR não quer mudança de índices de produtividade

postado em 29/08/2006

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com informações que o governo pretende alterar os índices de produtividade agrícola para fins de reforma agrária, a União Democrática Ruralista (UDR) está se mobilizando para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, assuma o compromisso de não mudar nada enquanto durar a crise no setor.

A proposta em discussão eleva substancialmente os índices de produtividade exigidos para que a propriedade seja considerada produtiva. As terras que não atingirem os novos patamares serão consideradas improdutivas e poderão ser desapropriadas para a reforma agrária, segundo notícia do Estadão/Agronegócios.

Na situação atual, segundo o presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia, muitas propriedades produtivas ficariam sujeitas à desapropriação. Além dos preços baixos, as condições climáticas também não favoreceram as atividades agropecuárias nos últimos anos. Nabhan disse ter informações de que o MDA pretende mexer nos índices ainda este ano.

Os ruralistas querem rediscutir os índices somente quando o cenário da agropecuária brasileira apresentar melhora. Em maio deste ano, o presidente Lula havia prometido a lideranças do MST revisar a legislação que estabelece os critérios de produtividade da terra. Esperava-se que a lei com os novos índices fosse editada após a saída do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que era contrário à proposta do MDA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Melina de Oliveira Daud

Goiânia - Goiás - Técnico
postado em 30/08/2006

É triste saber que devido à falta de cultura de nosso presidente, a falta de conhecimento e entendimento das reais condições que o produtor vive hoje e por simpatias a movimentos que só pregam balburdia e confusão, que não apresentam nada de seriedade e trabalho, o nosso querido presidente se presta a papéis como este. A descapitalização do produtor hoje é tamanha que ele tem trabalhado cedo para comer a noite. Como aumentar a produtividade da terra sem haver investimento? Será que o Lula entende do que está fazendo? O povo brasileiro devia era mandar ele ir trabalhar e estudar, por que nem uma das duas coisas ele nunca fez!

Juarez Fabiano de Alkmim Filho

Pedro Leopoldo - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 04/09/2006

Concordo em gênero, número e grau com o depoimento acima! Nosso presidente deveria conhecer melhor as penúrias vividas por boa parte dos produtores hoje para, depois pensar em mudar estes índices.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade