Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mais uma ação da Codevasf fortalece ovinocaprinocultura na região de Irecê

postado em 16/06/2014

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi assinado convênio entre a Companhia e a prefeitura municipal de Lapão para construção de um bodódromo na sede do município, que faz parte da área de atuação da 2ª superintendência regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa (BA).

O bodódromo será um complexo gastronômico ao ar livre, formado por restaurantes especializados em carne de bode, muito tradicional na região. Diversos pratos com a carne caprina deverão ser comercializados no local, reforçando a tradição e fortalecendo o consumo.

A obra, que será realizada com recursos oriundos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar, representará investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão. A ação se soma à reforma do Centro de Capacitação em Bases Tecnológicas para o Semiárido (Cebatsa), realizada pela Companhia, em Itaguaçu da Bahia.

“A construção do bodódromo está inserida em um processo de fortalecimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura na nossa região, assim como a recuperação do Cebatsa. No centro, realizamos o treinamento para a criação desses animais e o bodódromo será utilizado para incentivar ainda mais o consumo desse tipo de carne na nossa região”, diz Luiz Alberto Barbosa, chefe do escritório da Codevasf em Irecê.

Depois da recuperação de toda a sua estrutura física, o Cebatsa já está pronto para cumprir a função de capacitar técnicos e produtores familiares, com atualização em manejos alimentar, sanitário e reprodutivo, além de servir para a realização de pesquisas agropecuárias e desenvolvimento e disseminação de tecnologias adaptadas à convivência com o semiárido. O centro tem condições de atender cerca de 500 alunos por ano e já capacitou cerca de três mil jovens e produtores rurais.

As informações são da Codevasf, adaptadas pela Equipe FarmPoint. 
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

ubirajara leal liborio

Irecê - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 19/06/2014

    Sou criador nesta regiao  e nao  conheço este centro de capacitaçao. Portanto fico feliz em saber que existe. E bom ser mais divulgado.

ubirajara leal liborio

Irecê - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 19/06/2014

     Sou criador nesta regiao e nao conheço este centro de capacitaçao. Seria bom ser mais divulgado!.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade