A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Curiosidades sobre os cursos online

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 08/11/2011

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

Embora os Cursos Online AgriPoint já tenham completado mais de 10 anos de mercado, há várias mudanças na plataforma de treinamento e curiosidades que nossos usuários podem ainda não conhecer e há também os milhares de usuários recém-chegados à comunidade AgriPoint que ainda desejam saber mais sobre nossos cursos. Por isso, elegemos algumas informações que acreditamos que valham a pena ser compartilhadas.


Quero acompanhar a programação dos cursos online, como faço?

Para que nossos usuários possam ficar informados dos cursos que realizamos ao longo do ano e não percam nenhum treinamento de seu interesse, a AgriPoint tem vários canais de informação entre eles:

Facebook - É só procurar e curtir nossa página www.facebook.com/Cursosagripoint, que você receberá em seu Facebook nossas atualizações diárias sobre os cursos com inscrições abertas ou ser lembrado antes que se encerrem.

Twitter - Para quem acompanha as novidades da internet através dessa rede basta nos seguir @Cursosagripoint e já poderá receber nossos tweets para não perder a data de nenhum curso.

Email - Se você quer receber informações mais completas sobre os cursos direto em sua caixa de entrada, pode assinar nossas newsletters promocionais e receber toda semana nossos informativos. Para receber nossos emails, acesse o item "Newsletter" no seu perfil de usuário no FarmPoint.

Página web - Agora se você não quer ser avisado por redes sociais ou emails, mas quer saber quais os cursos que estão ocorrendo ou estão para começar, acesse quando quiser nossa página www.agripoint.com.br/cursos.


Se um tema de curso me interessar, mas eu estiver muito ocupado agora posso me inscrever na próxima turma?

Bem, nossos cursos são totalmente flexíveis em termos de horários, o conteúdo fica disponível 24h por dia e você pode ajustar os horários de estudo à sua agenda. Mas se mesmo assim, você achar que não há como ajustar à sua agenda, sugerimos não esperar pela próxima turma, pois não repetimos o mesmo tema no ano e não temos previsões para turmas futuras. Tente se programar e inscreva-se quando as inscrições estiverem abertas.

Mas se não houver mesmo como participar do curso, ainda é possível esperar que ele se encerre e adquirir o CD que contém todo o material disponibilizado à última turma: vídeo-aulas, textos, exercícios e discussões online.


Qual a diferença entre fazer o curso online e adquirir o CD?

O material oferecido em ambos é o mesmo, a diferença entre o CD e a edição online do curso está na interação. Se você se matricula em um curso que está ocorrendo, pode trocar recados com seus colegas, instrutor e Equipe AgriPoint através de um mural, pode enviar dúvidas e participar de debates nos fóruns abertos ao longo do curso e pode ter suas dúvidas esclarecidas em tempo real nas conferências online. Quem adquire o CD, recebe a compilação dessas interações.

Ou seja, ambos os formatos oferecem um rico material de estudo, a escolha entre CD ou curso online, vai depender do desejo do aluno por interatividade e praticidade. E se a dúvida for grande, o aluno que se matricula no curso online pode adquirir o CD com desconto quando faz a inscrição.


Cursos Online AgriPoint trouxeram alguma novidade em 2011?

Uma das novidades adotadas logo no início desse ano é que agora as conferências realizadas nos cursos contam com áudio e vídeo do instrutor, ou seja, os alunos que participam dessas reuniões online podem assistir e ouvir seus professores respondendo ao vivo a suas dúvidas. Através do áudio, as respostas do instrutor ficam mais dinâmicas e a conferência flui com mais agilidade do que com apenas texto. Os alunos que perdem essas conferências podem depois baixar e ouvir o áudio do que foi discutido.

Outra novidade, é que a maioria dos cursos agora permite que os alunos assistam às vídeo-aulas sem precisar baixá-las. O aluno só precisa acessar o vídeo em seus materiais de consulta e clicar no botão de reprodução para assistir, isso agiliza o estudo quando se está sem tempo de fazer o download da vídeo-aula. (Mesmo com esse recurso, continua sendo possível o download para se assistir a aula offline)

Também lançamos temas novos de cursos ao longo do ano, como, por exemplo, os cursos Ultrassonografia em Bovinos e Marketing Estratégico no Agronegócio Café que já tiveram as inscrições encerradas e os cursos Técnicas de Vendas no Agronegócio, Qualidade da Carne e Melhoramento Genético de Ovinos que ainda estão com inscrições abertas.

Por último, como já citamos no início, estamos participando das redes sociais para manter quem quiser atualizado sobre nossa agenda de cursos.


Minha dúvida não apareceu nesse texto, o que faço?

Você pode preencher a caixa abaixo e responderemos diretamente através dos comentários desse artigo ou por email, dependendo de sua solicitação.

 
Cursos Online AgriPoint

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários:

Laodinei Roberto Mossmann

Toledo - Paraná - Estudante
publicado em 21/11/2011

vocês fornecem certificado?

AgriPoint Consultoria Ltda

Piracicaba - São Paulo - Mídia especializada/imprensa
FarmPoint - publicado em 21/11/2011

Oi, Laodinei,

Sim. Quando o aluno realiza a prova no final do curso, recebe um certificado eletrônico com  informações sobre sua participação no curso. Alguns alunos preferem receber esse mesmo certificado já impresso e adquirem essa opção no momento da inscrição no curso.

Obrigada pelo contato,


Camilla Oliveira
Equipe AgriPoint

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade