A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Evite ações trabalhistas: participe do curso online Leis Trabalhistas no Campo

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 13/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

São frequentes as dúvidas, tanto dos empregadores rurais, quanto dos empregados, no que se refere aos seus direitos e deveres e é comum conhecer pessoas que tiveram problemas com ações (ou acordos) trabalhistas e sequer imaginavam que estavam cometendo um erro.

Problemas assim podem acontecer com qualquer um, basta ter funcionários trabalhando em sua propriedade rural. A falta de conhecimento das leis brasileiras que regulamentam o trabalho rural é a principal causa do enorme número de processos trabalhistas.

O trabalhador urbano e rural foram igualados pela Constituição Federal, e por isso todos os trabalhadores devem ser registrados em Carteira de Trabalho e Previdência Social, garantindo todos os direitos trabalhistas da relação emprego de forma igual. No entanto, alguns pontos da regulamentação são específicos, por conta das características que distinguem a atividade rural do trabalho urbano.

Conhecer e cumprir a legislação é suficiente para evitar ações trabalhistas e este é o principal objetivo do Curso Online Leis Trabalhistas no Campo: da contratação à demissão, evitando ações trabalhistas, que terá início no dia 29 de fevereiro e já está com matrículas abertas. O curso está em sua 6ª edição e já teve mais de 370 alunos treinados.

O instrutor, Gustavo Martins de Sá, é um experiente advogado e consultor jurídico em Direito Empresarial e Agrário. É professor de Direito Empresarial e Direito Agrário no Centro Universitário do Triângulo (UNITRI) e dos cursos preparatórios para concursos públicos IPED (Uberlândia - MG) e PROJUR (Araguari - MG).

Para saber de mais detalhes sobre este curso acesse aqui.

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade