A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Exemplos de sucesso no MyPoint: como se destacar

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 01/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 


Com o advento da internet, a comunicação entre pessoas de diferentes cidades, países, continentes, etc, ficou infinitamente mais fácil. Com a sofisticação da tecnologia, é possível, através de um simples “clique”, conhecer lugares distantes, diversas culturas, fazer compras em diferentes países, enfim, a internet veio para aproximar as pessoas, seja por trabalho, por lazer ou simplesmente por afinidades.

Neste conceito é que se formaram as comunidades online. Hoje, é possível encontrar diversos grupos de pessoas, com as mesmas afinidades, envolvidas e formando uma comunidade. Mais do que isso: nessas comunidades, são as pessoas que definem o que será veiculado, publicado, ou seja, o conteúdo é gerado pelo usuário.

Desde sua formação, a AgriPoint tem como missão oferecer serviços e disponibilizar informações através da criação e do desenvolvimento de comunidades online formadas por pessoas envolvidas nas diversas cadeias do agronegócio, com o objetivo de melhorar a competitividade dos agentes envolvidos nessas cadeias. E para ampliar ainda mais a participação dos usuários nas comunidades, no final de 2009, foi lançado um novo produto: o MyPoint.

Todos os usuários cadastrados nos portais AgriPoint possuem o MyPoint - uma página pessoal ou corporativa dentro dos portais AgriPoint, onde ficam agrupadas todas as interações do usuário (cartas enviadas, fotos, comentários, tópicos nos fóruns, avaliação de artigos, artigos preferidos, entre outras). Em uma versão mais elaborada – Plano Pró – a página possui blog, postagem ilimitada de fotos, mapa de localização, formulário de contato, entre outras vantagens.

Considerando os 178 mil usuários cadastrados atualmente nos portais AgriPoint, de todos os estados brasileiros e cerca de 120 países, o MyPoint torna-se uma excelente ferramenta para profissionais autônomos, cooperativas, fazendas e empresas divulgarem seu trabalho e/ou produtos, trocando experiências e se beneficiando dessa ampla visualização dos portais.

As páginas do MyPoint já são a seção mais acessada dentro dos portais MilkPoint e BeefPoint, com mais de 227 mil visualizações no BeefPoint e quase 205 mil visualizações no MilkPoint, em dezembro/2009.

Separamos alguns exemplos que estão tendo sucesso com o uso do MyPoint (clique para ver):

Produtor de genética utilizando o MyPoint para divulgar fotos de seus animais

Médico veterinário, sócio-proprietário de empresa especializada em genética ovina, utilizando o MyPoint para divulgação do seu trabalho e da empresa

Agência de publicidade com fotos de seu portfólio

Empresa de nutrição amplia sua divulgação nos portais utilizando o MyPoint para disponibilizar textos extras e informações técnicas aos leitores

Empresa de consultoria em bovinocultura de leite utilizando o MyPoint para divulgar os trabalhos que realiza

Produtor de leite e consultor na área de nutrição divulgando seus conhecimentos e experiências através do MyPoint

Esses são apenas alguns exemplos de usuários e empresas que estão utilizando o MyPoint como ferramenta para divulgação dos seus serviços e produtos dentro dos portais da AgriPoint.

Aproveite você também esta oportunidade e utilize os benefícios que o MyPoint lhe oferece. Clique aqui e saiba mais! Estamos à disposição para ajudar você a utilizar esta nova ferramenta com sucesso.

Envie suas dúvidas e sugestões para mypoint@agripoint.com.br

Atenciosamente,
Equipe AgriPoint

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade