A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Princípios da nutrição em ovinos e caprinos de corte: saiba como balancear a dieta de seus animais

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 31/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

O grande desafio dos ovinocultores é gerenciar a alimentação do rebanho de forma correta, para que ela não seja um fator limitante de produção, pois interfere diretamente no ganho de peso dos animais, na secreção do leite, no trabalho muscular e na acumulação de gordura. Para tanto, é necessário que os produtores conscientizem-se de que o manejo nutricional pode ser o responsável pelo sucesso ou fracasso de qualquer sistema de produção de ovinos.

Assim, para aprender a balancear corretamente a alimentação de pequenos ruminantes, inscreva-se no Curso Online Princípios da Nutrição em ovinos e caprinos de corte, que terá início no dia 09/04 e já está com matrículas abertas. É destinado aos profissionais que estão iniciando a produção de ovinos e caprinos de corte, ou que já tenham vivência com a atividade, e procuram informações essenciais sobre o assunto.

Durante o treinamento, os alunos vão aprender detalhadamente quais são os tipos de alimentos utilizados na nutrição dos animais, receberão informações sobre a utilização de pastagens e volumosos suplementares e como fazer o correto manejo nutricional de matrizes e reprodutores e as estratégias de alimentação para animais jovens.

Os instrutores deste curso serão dois especialistas em nutrição de ovinos e caprinos. Um deles é o engenheiro agrônomo Clayton Quirino Mendes, M.Sc. e doutor do Programa de Ciência Animal e Pastagens da ESALQ, onde desenvolveu pesquisas na área de produção e nutrição de ovinos e caprinos. O outro é o zootecnista Rafael Camargo do Amaral, mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e doutor em Ciência Animal e Pastagens pela mesma instituição, onde desenvolveu pesquisas na área de conservação de forragens e nutrição de ruminantes.

Para saber mais detalhes sobre este curso clique aqui e inscreva-se agora mesmo!

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade