Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Alunos desenvolvem derivados com leite de cabra em MG

postado em 25/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em Minas Gerais, o leite de cabra foi transformado em produtos lácteos por dois grupos de estudantes. Eles criaram do pó ao petit suisse visando atender às necessidades do produtor e do consumidor.

De acordo com o estudante Pedro Henrique, "o objetivo foi desenvolver e oferecer um produto novo e de qualidade, com alto valor nutritivo e biológico, a todos os consumidores, em especial, aqueles com carência alimentar, além de contribuir para a sustentabilidade dos produtores rurais".

Segundo a legislação vigente em Minas Gerais, o leite de cabra deve ser envasado em sacos plásticos de cor branca e o produto deve permanecer congelado durante a comercialização. Pensando nisso, os alunos resolveram desenvolver no setor de laticínio da Cedaf uma máquina de pequeno porte para fabricação do leite em pó, para atender aos pequenos e médios produtores do município e do Nordeste.

Segundo Regina Xeyla da Agência Sebrae de Notícia, com a máquina para fabricação de leite de cabra em pó, o pequeno e médio produtor rural poderão regularizar a oferta do leite de cabra no mercado e agregar valor ao produto. "A máquina desenvolvida por nós terá um custo de R$ 600 a R$ 800, tornando o investimento viável para os pequenos e médios produtores", explicou Charles de Oliveira.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade