Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Audiência pública será dia 25/09 em Brasília

postado em 05/09/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Está agendada para o próximo dia 25 de setembro(a ser confirmada), Audiência Pública da Comissão de Agricultura da Câmara de Deputados (CAPADR) por solicitação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo deste evento é propor a criação de um Plano Nacional de Desenvolvimento da Caprinovinocultura, que contemple políticas e estratégias para o setor, coordenando as ações entre os diversos segmentos - insumos, produção, indústria, distribuição e comercialização - sempre considerando a perspectiva da cadeia produtiva, e que permita o seu desenvolvimento organizado e sustentável.

Durante a Audiência serão apresentados os Panoramas Mundial e Nacional dessas culturas, suas potencialidades e as perspectivas futuras, e em contraponto, as deficiências dessa cadeia em nosso país, já levantadas na Agenda de Trabalho da Câmara Setorial, criada a partir de uma ampla discussão dos setores envolvidos, assim como as principais demandas, que contemplam diferentes áreas, tais como: crédito, financiamento e tributação; ciência, tecnologia, pesquisa e assistência técnica; sanidade, qualidade e rastreabilidade; informação, estratégia e mercado e cadeia produtiva e sistemas de produção.

Com a realização deste evento, pretende-se chamar a atenção de todos os atores envolvidos, nas esferas pública e privada, e a mídia, para um setor da economia brasileira que tem um grande potencial de expansão e crescimento, possibilitando, em poucos anos, termos um dos maiores rebanhos comerciais do mundo, produzindo carne, pele, leite e lã de excelente qualidade, que atendam a grande demanda do mercado interno. Junto a isto, apresenta um forte apelo internacional, permitindo a entrada de divisas através da exportação desses produtos, principalmente pela potencialidade do Brasil de produzir com qualidade, produtos ecologicamente corretos e dentro das exigências dos principais mercados mundiais.

Espera-se mostrar nesse evento, as diferentes possibilidades da caprinovinocultura, que vão desde a inclusão social na agricultura familiar até grandes oportunidades de investimento na agricultura comercial.

Junto à audiência, será montado um espaço para demonstração de produtos da cadeia e, à noite, será realizado um evento gastronômico, direcionado a autoridades e convidados.

As informações são do Sebrae Nacional.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade