Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: 14% mais carne de cordeiro produzida em agosto

postado em 08/10/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne de cordeiro da Austrália durante o mês de agosto aumentou em 14% com relação ao mesmo período de 2006, para 36.644 toneladas, segundo dados do Australian Bureau of Statistics, publicados pelo Meat and Livestock Austrália (MLA).

Um final de inverno muito seco na maioria das regiões produtoras de cordeiros da Austrália levou a um aumento nas taxas de abate em agosto, com os altos custos dos suplementos alimentares tornando inviável aos produtores terminar os cordeiros com pesos maiores.

A produção de carne de cordeiro da Austrália nos primeiros oito meses de 2007 aumentou em 7% com relação a 2006, para um recorde de 280.540 toneladas.

Carneiro

A redução nos abates de ovinos adultos em agosto contribuiu para que a produção de carne de carneiro no mês caísse em 15%, para 16.747 toneladas. As melhores condições climáticas no outono e as boas chuvas durante o começo do inverno permitiram que muitos produtores começassem a tomar medidas para reconstruir os rebanhos ovinos diminuídos pela seca durante o inverno.

Os abates nacionais de ovinos em agosto caíram 17% com relação ao ano anterior, para 772 mil cabeças. Entretanto, um final de inverno muito seco e um começo ruim de primavera deverão levar novamente a aumentos nos abates durante o verão a menos que sejam registradas chuvas abundantes.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade