Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: aumenta números de cordeiros

postado em 04/10/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As ofertas de cordeiros dos estados orientais da Austrália registrados pelo Serviço Nacional de Registros de Animais (NLRS) do Meat and Livestock Australia (MLA) durante o mês de setembro aumentaram 5% com relação ao ano anterior. Esse aumento foi resultado de um número maior de cordeiros precoces devido às fortes condições sazonais melhorando a disponibilidade de alimentos.

O interesse no reabastecimento durante setembro foi notavelmente mais forte, resultando em sólidos ganhos nos preços. Isso também estimulou os produtores a comercializar cordeiros leves para aproveitar os sólidos retornos.

Nacionalmente, a oferta de cordeiro na estação anterior também aumentou 29% com relação ao ano anterior, à medida que os preços firmes nos leilões e o influxo de cordeiros jovens estimularam mais cordeiros no mercado.

Contribuindo para esse aumento na oferta de cordeiros leves durante o mês esteve as maiores ofertas em New South Wales e Victória, ambas aumentando 6% com relação ao ano anterior, respectivamente. O aumento foi devido aos maiores preços nos leilões comparado com o inverno passado e o influxo de cordeiros jovens no mercado.

Na Austrália do Sul, as ofertas não mudaram com relação ao ano anterior. Os altos preços nos leilões durante os últimos meses também estimularam os produtores a abater os animais mais cedo e com pesos menores.

O número de cordeiros em leilões na Austrália Ocidental no mês declinou 28% com relação ao ano anterior devido aos contínuos rebanhos de ovelhas menores no Estado australiano, bem como às chuvas dispersas. Os produtores também estão focando sua atenção na colheita devido às melhores condições climáticas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade