Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: produção de lã crescerá 3% em 2011/12

postado em 10/11/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Comitê de Previsão de Produção de Lã da Austrália (AWPFC, sigla em inglês) espera que a produção nacional de lã para 2011-12 alcance 355 milhões de quilos de lã suja, 3,1% a mais que no ano anterior e sem mudanças com relação à previsão feita em agosto.

O principal componente que contribuirá para o aumento previsto na produção de lã será o maior número de ovinos tosquiados durante o ano, 3,8% a mais, para 77,3 milhões de cabeças. Uma queda no peso médio do tosão de lã suja, de 0,7%, para 4,6 quilos por cabeça, deverá compensar levemente o crescimento no número de animais tosquiados.

O maior número de ovinos tosquiados em 2011-12 é reflexo da retenção de ovelhas mais velhas e de cordeiros, com os produtores aproveitando os recentes climas favoráveis, além dos fortes preços da lã, da carne de cordeiro e de carneiro.

Um benefício importante para a indústria de cordeiros e ovinos adultos é o aumento esperado de longo prazo no rebanho como resultado das recentes retenções. Com a oferta global de carne ovina ainda escassa, a demanda doméstica e global pelo produto muito boa e devendo crescer nos próximos anos, antecipou-se que os atuais preços bons deverão ser capazes de resistir ao aumento na oferta australiana.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Luiz Vlademir Duzac Cardoso

Uruguaiana - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos de corte
postado em 17/11/2011

-  Em nossa região,  o anlize em relação a VR/kg Vivo é baseado na  Australia  e após o Mercado de São Paulo. Toda Lã bruta,  é exportada para o Uruguai e assim a Europa.
-Os valores pagos à Lã  estão Bons. conseguimos vender um pelego crú em até R$ 12,00 e a poucos anos atras queimavamos pelo motivo de não haver mercado quanto menos um valor comercial.
-Sempre acreditamos na ovinocultura,  ¨¨¨E, para superar a crise devemos produzir aida mais e com qualidade ¨¨¨   O presente que temos é o valor do produto e a procura , a falta de produtores que  abandonaram a atividade ovelheira.
-Acredito que o demanda da carne ovina permanecerá em alta por muito tempo e que o valor acompanhe a   falta do produto.  
   *** Ficará melhor se conseguirmos  vender nossos cordeiros para Europa e Asia ***

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade