Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China está preocupada com qualidade da lã australiana

postado em 07/02/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Preocupados com problemas em lotes de lãs comprados em leilões, notavelmente contaminados por fibras escuras e meduladas, muitos processadores chineses disseram que estão "muito interessados" em comprar o produto diretamente dos produtores ou grupos que possam "garantir a qualidade das entregas". O alerta foi dado pelo Comitê de Lã Bruta da Associação Têxtil de Lã Chinesa, de acordo com reportagem publicada pela American Sheep Industry Association em seu site (www.sheepusa.org).

A China é o maior comprador da lã australiana, atualmente representando 62% das exportações totais. O Comitê disse que será feita uma investigação de esquemas alternativos de compras neste ano.

"Precisamos de lã que estejam de acordo com nossas especificações, livre de contaminação, preparada para o padrão correto e adequada para seu uso programado", disse o secretário geral do Comitê, Mao Jianxin.

Os processadores disseram que a contaminação está lhes causando sérias perdas financeiras, ao ponto de lotes inteiros serem rejeitados por clientes.

Representantes da indústria australiana de lã se reunirão com processadores na China na próxima semana para resolver essas questões sobre as exportações de lã.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade