Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China se sente pressionada por oferta de alimentos

postado em 31/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A China está enfrentando uma grande pressão para garantir seu fornecimento de alimentos nos próximos cinco anos, devido a uma aceleração da demanda doméstica, disse um alto funcionário, citado pela mídia local, no sábado.

Chen Xiaohua, um vice-ministro da agricultura, disse estimar que o consumo de grãos na China cresça em quatro milhões de toneladas por ano, entre 2011 e 2015. O consumo de óleo vegetal vai crescer 800 mil toneladas por ano, nesse período, enquanto a demanda de carne aumentará em um milhão de toneladas a cada ano. "Nosso país está enfrentando uma grande pressão no fornecimento de produtos agrícolas", Chen teria dito, durante uma reunião agrícola, segundo o Shanghai Security News.

Para atender à demanda crescente, Chen disse que o governo tentará aumentar a oferta de alimentos, através de medidas políticas, incluindo maiores investimentos e subsídios para as atividades agrícolas. Pequim está cauteloso em relação a qualquer tensão no fornecimento de alimentos da China, porque isso poderia aumentar a inflação, que já está alta. Os preços dos alimentos, responsáveis por cerca de um terço do cálculo do índice de preços ao consumidor da China, subiram 7,2 por cento em 2010, em relação ao ano anterior.

Para incentivar os agricultores a plantarem mais grãos, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, principal planejador econômico do país, prometeu continuar a aumentar o preço mínimo de compra de grãos.

A matéria é de Aileen Wang e Koh Gui Qing, da Reuters, publicada no jornal O Estado de São Paulo.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade