Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Com volta de pastagem, preço de caprino aumenta em Petrolina/PE

postado em 16/07/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Criadores de caprinos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, comemoram o novo preço dos animais em uma das principais feiras em que o animal é comercializado, no Ceape. A alta no valor foi provocada pelo ganho de peso dos animais com a pastagem que reapareceu após a chuva do início do ano.

O preço em 2014 chega a R$ 300. No ano anterior o animal estava sendo comercializado a R$ 200. O comerciante José Zito da Silva diz que está satisfeito com o reajuste no valor. “Todo mundo se anima para comprar uma criaçãozinha. O preço melhorou muito”, disse.

O criador Givaldo da Silva explicou a diferença na venda em relação ao último ano. “Ano passado tinha gente que estava quase dando um animal quando aparecia um comprador”, ressaltou. Mas alguns comerciantes não estão contentes com o salto no valor. “Douglas José de Souza afirma que os preços subiram demais. “Como a gente compra direto, agora os preços estão mais pesados. O jeito é conversar com o vendedor e sair andando de um lado para outro para tentar comprar mais barato”, contou.

As informações são do portal G1, adaptadas pela Equipe FarmPoint.  

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade