Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conab negociará milho de MT para abastecer Norte e Nordeste do Brasil

postado em 14/11/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Milho produzido em Mato Grosso deverá abastecer alguns estados do Norte e Nordeste brasileiro, excluindo Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e os municípios da região oeste da Bahia. Na próxima quarta-feira (20), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá negociar 250 mil toneladas do grão, em 9.260 contratos de Opção de Venda.

Serão 50 mil toneladas destinadas para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e as cidades do norte de Minas Gerais que integram a área de atuação da Sudene. A medida tem como objetivo abastecer os criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos como também as indústrias de ração. As aquisições do milho por cooperativas e criadores se limitam ao quantitativo correspondente ao consumo semestral do plantel declarado. Já para as indústrias, o limite corresponde à capacidade de produção semestral declarada.

O Contrato de Opção de Venda é uma modalidade de seguro de preços que dá ao produtor rural e/ou sua cooperativa o direito de vender seu produto para o governo, em uma data futura, a um preço previamente fixado. Com o repasse, a Conab fica dispensada da obrigação de adquirir o milho e o produtor pode vender diretamente para criadores ou para a indústria de ração. 

As informações são do G1 MT.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade