Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Embrapa e Prefeitura assinam protocolo de intenção do projeto Cordeiro de Sobral

postado em 13/06/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na próxima quinta-feira (14), Embrapa e Prefeitura de Sobral assinam o protocolo de intenção de convênio para cooperação técnica no desenvolvimento do projeto Cordeiro de Sobral, que tem parceria com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Sebrae. A cerimônia será às 8h, no Auditório do Paço Municipal de Sobral. O projeto terá duração de três anos, renováveis por mais dois anos, com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado e sustentável da cadeia produtiva da ovinocultura de corte no Município e no Território da Cidadania de Sobral, desde o produtor rural até o consumidor final.

O protocolo de intenção se baseia em duas linhas, que levarão à assinatura do contrato no prazo limite de 180 dias. A primeira diz respeito à realização de estudos de viabilidade mercadológica, técnica, econômico-financeira e jurídica. A segunda linha trata da assessoria recíproca entre as partes na busca de parceiros para viabilizar e/ou financiar as ações.

O projeto Cordeiro de Sobral tem em vista uma oportunidade de mercado da região, que apresenta perspectivas promissoras para a ovinocultura de corte em função de fatores como a existência de solos e clima adequados ao cultivo de forrageiras de qualidade, a disponibilidade de recursos hídricos e a existência de serviços e políticas de apoio à atividade, além de sua localização estratégica, que permite fácil acesso ao mercado consumidor.

Essas condições tornam possível a oferta de carne ovina durante todo o ano, desde que seja organizada a cadeia produtiva, com associação de produtores, capacitação técnica e incorporação de tecnologias para aumento da produtividade. A organização pode refletir em melhorias no sistema de produção, no processamento da carne ovina e na comercialização.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade