Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Espanha: língua azul já matou cerca de 70 mil ovinos

postado em 26/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente da Associação de Jovens Agricultores (ASAJA) de Córdoba, na Espanha, José Ignacio de Mesa, disse que a doença da língua azul já matou, segundo os cálculos, cerca de 70 mil ovinos, informou reportagem da agência EFE.

Em uma conferência de imprensa, de Mesa destacou que, na província de Córdoba, 90% das propriedades, no total de 1,51 mil, estão afetadas pelo vírus e que já morreu 8% do rebanho ovino na região, a de maior incidência.

Ele denunciou a atuação do Governo ao enfrentar esta enfermidade já que, entre outras coisas, não funciona corretamente o recolhimento das carcaças e alguns pecuaristas precisam esperar até "sete ou oito dias". De Mesa também disse que, em muitos casos, os pecuaristas ainda não têm os resultados das análises, apesar de estas serem sido feitas em setembro, e em outros, as análises deram resultado negativo apesar de os animais terem apresentado sintomas e terem morrido depois.

Ele disse que nas reuniões feitas com o Ministério da Agricultura não têm sido obtidos bons resultados, de forma que foi convocada uma grande manifestação na capital do país em 29 de novembro.

A reportagem é do site Agroinformacion.com.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade