Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA elabora programa de reconstrução do rebanho ovino

postado em 14/02/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O rebanho ovino, de adultos e cordeiros, dos Estados Unidos alcançou outro nível recorde baixo, de 5,53 milhões de cabeças, em 1 de janeiro de 2011 - queda de 2% com relação ao ano anterior, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

As previsões de expansão do rebanho continuam limitadas, com os números de animais caindo 2%, para 3,26 milhões de cabeças - quinto declínio anual consecutivo.

Considerando que o rebanho ovino dos Estados Unidos está declinando desde 2006, com previsões limitadas de reconstrução, o Instituto Americano de Carne Ovina recentemente aprovou o programa chamado "2+2+2=rebuild", com o objetivo de aumentar o rebanho ovino do país. O programa será lançado nesse ano e um dos objetivos é pedir para cada produtor de ovino aumentar o tamanho de sua operação em duas ovelhas (ou em duas ovelhas por 100) até 2014 e aumentar a taxa média de nascimento por ovelha para dois cordeiros/ano. O programa deverá aumentar os números de cordeiros nos Estados Unidos em 315.000 cabeças.

O USDA previu que a produção de ovinos adultos e cordeiros nesse ano cairá 4%, para 71.214 toneladas. A menor oferta de cordeiros nesse ano somente aumentará a demanda por importação de cordeiros, com as importações de carne de cordeiro e de carneiro devendo aumentar 4%.

A produção de cordeiros para exportação na Nova Zelândia deverá cair 7,7%, enquanto a produção australiana de carne de cordeiro deverá aumentar levemente. Essa situação de oferta estreita abre oportunidades para a carne de cordeiro australiana nos Estados Unidos, mas isso está pressionando os preços para níveis recordes em uma economia que ainda está se recuperando.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade