Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA: Grupo Tri-Lamb quer aumentar consumo de cordeiro

postado em 22/10/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Fazer com que mais norte-americanos consumam carne de cordeiro e entendam que esta é parte essencial de uma dieta saudável e bem equilibrada é o foco de uma iniciativa conjunta de Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, segundo informaram após uma reunião realizada em Melbourne nesta semana. De acordo com informações do Sheepmeat Council of Australia e do site FarmOnline, o grupo Tri-Lamb lançou uma ambiciosa campanha de nutrição chamada de "Lean on Lamb", é baseada nas últimas pesquisas nutricionais.

Os Estados Unidos são o maior mercado de exportação de carne de cordeiro da Austrália, recebendo 40 mil toneladas em 2006, e representam cerca de 30% das exportações totais de carne de cordeiro australiana.

O presidente do Sheepmeat Council, Chris Groves, que presidiu a conferência Tri-Lamb, disse que a campanha é designada a educar os consumidores, nutricionistas registrados e educadores em nutrição sobre os benefícios do consumo de carne de cordeiro no mercado dos EUA. Ele disse que os norte-americanos consomem somente 250 gramas de carne de cordeiro por ano, comparado com 11 quilos em média na Austrália.

"O mercado dos EUA tem um potencial imenso para crescimento e um desafio chave é garantir que os consumidores tenham informações reais sobre os benefícios para a saúde de comer carne de cordeiro, baseado nos últimos dados científicos. Os consumidores estão cada vez mais sendo alvo de propaganda anti-carne - o grupo Tri-Lamb está lutando contra isso e se certificando que as pessoas possam tomar decisões com informações nutricionais".

Groves disse que a parceria entre os produtores de carne ovina da Austrália, dos EUA e da Nova Zelândia foi elevada a um novo nível após a conferência. "Foi claramente reconhecido que os produtores dos três países produtores de ovinos são colegas, e não competidores, cada um trabalhando em direção a uma meta comum de impulsionar maior demanda por carne de cordeiro globalmente e no mercado dos EUA".

Groves disse que o grupo resolveu colaborar em uma série de assuntos essenciais, incluindo genética ovina, identificação e rastreabilidade, saúde e bem-estar animal, comércio e acesso a mercados.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade