Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia caíram em 2011

postado em 19/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Após um ano complicado em 2010, as exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia caíram novamente em 2011, dessa vez 11% com relação ao ano anterior, alcançando um total de 257.836 toneladas, de acordo com dados do New Zealand Meat Board. Essa tendência acompanha a queda na produção de carne de cordeiro do país, a menor em 50 anos, com o forte dólar neozelandês impedindo o potencial de exportação.

Os envios para os principais mercados caíram de forma significante em 2011, com as exportações ao Reino Unido (52.345 toneladas) e o restante dos países da União Europeia (70.333 toneladas) caindo 18% e 13%, respectivamente. Ao contrário, as exportações para a China (37.585 toneladas) aumentaram 40%, substituindo o Oriente Médio como o terceiro principal destino da carne de cordeiro neozelandesa.

As exportações de carne de cordeiro em dezembro caíram 24% com relação ao ano anterior, para 18.278 toneladas; entretanto, isso foi 22% a mais que em novembro de 2011, após um lento começo da estação de processamento.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade