Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Filipinas importará ovinos e caprinos da Austrália

postado em 09/01/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As Filipinas importarão mais de 3 mil cabeças de caprinos e ovinos da Austrália para promover o desenvolvimento de longo prazo de sua indústria pecuária, disse o Embaixador australiano, Rod Smith.

Smith disse que 1.900 caprinos de corte e de leite e 1.200 ovinos deverão chegar nas Filipinas nas próximas duas semanas após uma série de visitas de criadores filipinos a fazendas australiana, facilitadas pela Comissão de Comércio da Austrália.

"A importação de animais australianos ajudará os criadores filipinos a melhorar a qualidade de seu rebanho local e, em particular, promover o desenvolvimento da indústria caprina".

A Austrália já é fornecedora de caprinos de corte para as Filipinas. A compra de caprinos leiteiros e ovinos impulsionará o comércio agrícola existente entre os dois países, atualmente no valor de cerca de US$ 3,6 milhões, disse Smith.

Os caprinos importados serão usados primeiramente para cruzamento de raças para aumentar a produção de carne e capitalizar no aumento da demanda por leite de cabra.

Atualmente, a Austrália conta com mais de 50% das exportações de caprinos de corte do mundo, exportando mais de 75 mil cabeças por ano, com Malásia, Indonésia e Cingapura sendo os maiores mercados do país para caprinos vivos.

A reportagem é da agência Xinhua, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade