Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa aumenta controle de resíduos para atender UE

postado em 16/08/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A partir de segunda-feira o Mapa começa uma ofensiva para detectar a presença de resíduos em produtos de origem animal, na tentativa de adequar o Plano Nacional de Controle de Resíduos às exigências da União Européia (UE), informou o ministério. Serão coletadas amostras para verificação do índice de resíduo de mais de 100 compostos de drogas veterinárias e contaminantes ambientais.

Recentemente, a União Européia aprovou o conjunto de ações encaminhado pelo Mapa para adequação do Plano Nacional de Controle de Resíduos. Na ocasião, a UE recomendou ao Mapa a adoção de ações adicionais para atender os requisitos do programa de monitoramento de resíduos do bloco econômico. Segundo o coordenador de Controle de Resíduos de Contaminantes da Secretariaria de Defesa Animal (SDA), Leandro Feijó, as medidas exigidas serão implementadas até setembro.

A assessoria de imprensa do Mapa informou que no próximo mês, uma missão brasileira visitará a representação da UE, em Bruxelas (Bélgica), para apresentar os resultados das ações adicionais de monitoramento de resíduos.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Leonardo Inacio Marques

Goiânia - Goiás - Produção de gado de corte
postado em 17/08/2006

Nós produtores de carne e leite temos que ser mais unidos e nos conscientizar que, para aumentar as exportações, temos que melhorar os nossos produtos, como não utilizando produtos de origem animal, o que está acontecendo muito no Brasil.

Vamos ser corretos com o que estamos trabalhando. O responsáveis por estas fiscalizações têm que ser rígidos com o seu trabalho, punindo os desrespeitosos. Há muito produtores usandos cama de frango para alimentação animal e vendendo o seus produtos no mesmo valor dos trabalham honestamente. Uma porção de produtores não pode prejudicar os produtores do Brasil inteiro.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade