Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MAPA: produtores de caprinos e ovinos conhecem plano de trabalho do Denacoop

postado em 20/09/2012

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O setor produtivo de caprinos e ovinos conheceu em detalhes o Plano de Trabalho do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Foi durante reunião da Câmara Setorial da cadeia, nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, em Brasília.

O técnico do Denacoop Luiz Lesse explicou o funcionamento do departamento, os eixos estratégicos, bem como as linhas de atuação do Denacoop. O objetivo da Câmara, segundo o presidente Francisco Edilson Maia da Costa é que as entidades envolvidas na criação de cabras, bodes e ovelhas no país identifiquem a contribuição que o associativismo e o cooperativismo podem dar para impulsionar o setor.

No Brasil são seis mil cooperativas, com nove milhões de associados e geração de emprego estimada em 300 mil. As cooperativas agropecuárias têm papel importante dentro desse negócio, são mais de 1,5 mil cooperativas no País e, muitas delas, responsáveis pela exportação direta de US$ 6,1 bilhões. Entre os setores que mais contribuem para o volume comercializado no exterior, o sucroalcooleiro, soja e café.

As entidades também discutiram a situação atual do projeto que está desenvolvendo a planta de referência para abate desses animais, a captação de oportunidades para os setores de ovinocultura e caprinocultura, assim como o estudo zoossanitário da caprinocultura e da ovinocultura no Brasil, desenvolvido pelo Mapa, em parceria com a Embrapa.

As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

ps: créditos da foto para Priscila Forone/Gazeta do Povo

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

JUAREZ GONÇALVES TRIGUEIRO

Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Produção de caprinos de leite
postado em 22/09/2012

Até que enfim apareceu uma voz de incentivo à capriovinolcultura, proveniente dos orgãos responsaveis, estimulando os criadores do setor.VALEU !

jorge pereira fernandes

Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Produção de caprinos de leite
postado em 23/09/2012

Por minha região não contar com uma caprinocultura leiteira atuante, ainda, gostaria de contar com apoio de entidades ligadas ao setor com a finalidade de desenvolver um trabalho com o escopo de alavancar essa atividade, tenho nacessidade de informações sobre o setor. Com relação a Reunião e encontro com produtores só tenho que parabenizar atitudes como essa.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade