Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

México: mercado crescente para leite de cabra

postado em 03/12/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de leite de cabra tem um grande potencial de negócio, tanto como um produto gourmet, quanto como um insumo indispensável para produtos lácteos em Jalisco (um dos estados do México). Segundo o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Florestais, Agrícolas e Pecuárias (INIFAP), David Liceaga, o rebanho caprino de Jalisco tende a aumentar devido à demanda de novos membros do setor, como algumas empresas da região (Dulces Montes e Mazapán de la Rosa).

Um estudo da Fundação Jalisco revelou que a indústria de queijos e iogurtes, estabelecida na entidade, registra uma demanda de leite de cabra superior à produção. Essa demanda é de 22 mil litros diários, enquanto a produção implica em um volume de 17 mil litros diários.

O diretor da Fundação Jalisco, Salvador Álvarez, explicou que as novas exigências ambientais dão vantagens à produção de cabras sobre à de vacas, já que é menor a demanda de água da propriedade criadora de caprinos, dado que esse animal requer instalações com menor consumo de água em comparação com fazendas de bovinos.

Além disso, ele disse que a concentração de gordura do leite de cabra é um ponto atrativo para a indústria de derivados lácteos, considerando que um quilo de queijo requer dez litros de leite de vaca, enquanto que somente precisa de seis litros de leite de cabra para a mesma produção de queijo.

O Estado mexicano de Jalisco produz por dia 5,4 milhões de litros de leite de vacas. Atualmente, somente se produzem 17 mil litros de leite de cabra por dia.

A reportagem é do Lechería Latina, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade