Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: exportação de carne de cordeiro deve crescer 3,4%

postado em 05/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia aumentarão cerca de 3,4% nessa estação, refletindo em aumento de 6,6% no rebanho devido às taxas recordes de reprodução e demanda internacional sustentada, informou o Meat & Wool New Zealand.

Os envios aumentarão para 315.100 toneladas com relação às 304.700 toneladas exportadas no ano anterior. Os preços mundiais de cordeiros deverão se sustentar próximos aos "altos" níveis do ano anterior devido aos menores rebanhos previstos na Austrália e no Reino Unido, embora a fraca economia global deva conter quaisquer ganhos futuros. Os preços médios cairão 19% em termos de dólar local.

A Nova Zelândia é o país que mais exporta lãs de maior grossura usadas em tapetes e tecidos. As exportações deverão aumentar 16%, para 133.700 toneladas, refletindo as melhores condições dos animais e de vendas da fibra mantidas na estação passada.

Os preços nos mercados externos estão mostrando sinais de estabilidade. A produção na China, maior comprador da lã neozelandesa, não desacelerou tanto quanto tinha sido previsto.

A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade