Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PE: parceria pode fortalecer a caprinocultura leiteira

postado em 05/02/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O secretário da agricultura do Estado de Pernambuco, Ângelo Ferreira, esteve em Petrolina no último dia 18, quando participou de reunião na Embrapa para conhecimento de novas tecnologias desenvolvidas pelo órgão de pesquisa.

No final da tarde, Ângelo Ferreira, que é natural de Sertânia, cidade conhecida como o berço da caprinocultura, visitou as obras de construção da usina de leite de cabra da Asccoper, localizada no Distrito Industrial de Petrolina. Na oportunidade o secretário mostrou-se bastante otimista quanto a uma parceria com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolina e Região (Asccoper) no sentido de se fortalecer a caprinocultura leiteira no Vale do São Francisco.

Tudo leva a crer que o Governo de Pernambuco deverá tornar-se um dos compradores do leite de cabra produzido em Petrolina para utilização na merenda escolar.

A usina deverá favorecer o mercado de leite de cabra no Vale do São Francisco, possibilitando a criação e produção principalmente por criadores das áreas de sequeiro permitindo, assim, a criação de postos de trabalho e renda para famílias de agricultores da zona rural.

As informações são da assessoria da ASCCOPER.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade