Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produção de lã da Austrália continua caindo

postado em 20/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Comitê de Estimativa de Produção de Lã da Austrália disse que a estimativa de produção de lã para a safra de 2006/07 é de 421 milhões de quilos de lã base suja, o que equivale a uma redução de 40 milhões de quilos com relação à produção da safra anterior (2005/06), equivalente a 9% a menos. A principal causa desta queda é a severa seca que está afetando as regiões produtoras mais importantes do país.

As precipitações durante o período de agosto/outubro deste ano atingiram os níveis mais baixos dos últimos 100 anos e estima-se que a atual seca em algumas regiões é pior que a do ano de 2002.

Apesar de o volume de lã que entrou no AWTA (Australian Wool Testing Authority - Laboratório que realiza análises dos diferentes lotes) entre os meses de julho a novembro ter sido similar ao da safra anterior, estima-se que para a segunda metade da mesma (janeiro a julho), o número de amostras será substancialmente inferior.

Estima-se que a seca que está afetando a Austrália vai provocar uma mudança importante no perfil da produção de lã, aumentando a mesma em 5% no setor de 19 micras e mais finas, enquanto que em média, as outras categorias caíram quase 15%, sendo a baixa mais pronunciada nas lãs de 22 micras.

Tabela1. Resumo da produção das últimas safras



A reportagem é do Secretariado Uruguayo de la Lana (SUL).

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade