Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Programa de linha de crédito será lançado na Feovelha

postado em 19/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O primeiro passo concreto para fomentar o aumento do rebanho ovino gaúcho será no dia 28, na abertura oficial da 27ª Feovelha, que ocorre de 26 a 30 de janeiro em Pinheiro Machado. De acordo com o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, o governo anunciará linha de crédito para retenção de matrizes. Com presença do governador em exercício, Beto Grill, a Feovelha foi lançada com otimismo. Até agora, há 7 mil animais inscritos. A expectativa da presidente do Sindicato Rural, Jaqueline Maciel, é faturar R$ 1 milhão.

A linha de crédito está sendo montada pelos secretários da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e da Fazenda, Odir Tonollier, e por dirigentes do Banrisul, com o objetivo de que os produtores, quando precisarem de dinheiro, "busquem-no no banco e não com a venda de fêmeas". O anúncio será feito pelo governador Tarso Genro. Em 2009, os gaúchos abateram 150 mil machos e 150 mil fêmeas; em 2010, 150 mil machos e 250 mil fêmeas. "Precisamos baixar este abate para menos de 50% de fêmeas", disse Mainardi. O programa trará outros benefícios e, inclusive, um Festival Gastronômico com Carne Ovina.


As informações são do Correio do Povo e do Jornal do Comércio, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade