Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Rede de supermercado venderá Carnes Nobres no PR

postado em 23/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Por meio do projeto Carnes Nobres, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, em 15 dias a rede de supermercados Mufatto já estará vendendo carnes nobres de bovinos, ovinos, caprinos, suínos, coelhos e avestruz. O objetivo é estimular a produção de uma carne de melhor qualidade e identificar um canal de escoamento com menos intermediários para a agricultura familiar.

Para participar, o produtor precisa seguir rigorosamente os padrões de sanidade e precocidade dos animais, conforme as determinações técnicas da Emater, que também estará capacitando e dando assistência técnica aos participantes. Os criadores interessados devem procurar as associações de produtores ou cooperativas participantes.

O convênio firmado entre a Secretaria da Agricultura e a rede Mufatto vai disponibilizar aos produtores uma gôndola especial para apresentação de carnes nobres e também ofertar espaços em câmaras frias para acondicionamento do produto

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná, atualmente a população paranaense consome cerca de 35 toneladas de carne por mês. A meta da Secretaria da Agricultura é dobrar o consumo. O Paraná já produz anualmente 32 mil toneladas de carne de novilho precoce, 720 mil toneladas de suínos, 60 toneladas de carne de coelho e 85 toneladas de ovinos e 19 toneladas de caprinos.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade