Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido espera que exportações de carne ovina continuem aumentando

postado em 23/08/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A carne ovina do Reino Unido deverá ter uma forte demanda de exportação no próximo ano. O clima excepcionalmente bom na primavera e a estabilização do rebanho de cria significam que a safra nacional de cordeiros será maior do que o previsto anteriormente, de acordo com o EBLEX, organização que representa a indústria de carne bovina e ovina britânica.

Ao mesmo tempo, os preços varejistas relativamente altos, os baixos níveis de importação e os estresses econômicos enfrentados por muitas famílias deverão colocar o consumo de carne de cordeiro no Reino Unido sob crescente pressão. Porém, apesar da situação doméstica, a EBLEX acredita que a forte posição do Reino Unido no mercado global de carne ovina significa que uma robusta demanda deverá continuar pelo resto da estação e em 2012.

A analista sênior de mercado do EBLEX, Debbie Butcher, disse que isso enfatiza a influência da alta demanda de exportação e da baixa disponibilidade de importação no mercado doméstico. "A menor produção na Nova Zelândia significa que os volumes totais de importação de janeiro a maio foram quase 20% menores com relação a 2010", disse ela. "No geral, as importações de carne de cordeiro do Reino Unido em 2011 deverão cair com relação ao ano anterior. As menores ofertas da Nova Zelândia , bem como da Irlanda, deverão deixar os principais mercados europeus particularmente pressionados durante 2011, o que é bom para as exportações do Reino Unido durante o período de outono e começo do inverno".

Ela espera que a carne de cordeiro da Nova Zelândia continue relativamente escassa em 2012, mas disse que os últimos dados indicam uma recuperação nos números nacionais de cordeiros e nos pesos das carcaças, sugerindo uma maior disponibilidade de exportação à União Europeia (UE) e ao Reino Unido no próximo ano.

O EBLEX disse que um aumento nas importações com relação aos níveis de 2010, combinado com uma expansão modesta antecipada no rebanho de cria do Reino Unido, claramente influenciarão as previsões de mercado de longo prazo. Entretanto, a organização disse que o balanço futuro entre oferta e demanda irá, como sempre, depender em grande extensão às condições climática globais cada vez mais incertas.

Dados oficiais sobre a carne ovina do Reino Unido esperam que a produção aumente de 227.000 toneladas em 2010 para 283.000 toneladas em 2011 e 280.000 toneladas em 2012. As importações deverão cair de 121.000 toneladas no ano anterior para 107.000 toneladas nesse ano, aumentando para 117.000 toneladas em 2012. As exportações deverão aumentar de 93.000 toneladas no ano anterior para 97.000 toneladas nesse ano e 103.000 toneladas em 2012. O consumo deverá cair de 306.000 toneladas em 2010 para 294.000 toneladas nesse ano e 295.000 toneladas em 2012.

A reportagem é do www.darlingtonandstocktontimes.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade