Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RJ: Programa Prosperar legaliza agroindústria de leite

postado em 17/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O número de agroindústrias legalizadas pelo Programa Prosperar, da Secretaria Estadual de Agricultura, aumentou. Na última sexta-feira (11), entrou em funcionamento a Rancho dos Sonhos, em São Gonçalo. Integrada ao turismo rural, a agroindústria de produtos a base de leite de cabra, recebeu orientação de técnicos do programa desde a escolha do local para sua implantação, até a legalização sanitária do empreendimento.

O estabelecimento recebeu o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE-RJ), o que garante a procedência dos produtos e permite sua comercialização dentro do estado. De acordo com o coordenador do Prosperar, Jairo Silva, mais de 100 agroindústrias já saíram da informalidade através do programa, legalizando suas unidades de produção.

"A formalização das agroindústrias levou a melhoria da qualidade dos produtos oferecidos, tanto no processo de fabricação, como no de apresentação, com embalagens diferenciadas seguindo a legislação sanitária", explicou.

Segundo Jairo, essa nova unidade gerou mais quatro empregos diretos na indústria e está estimulando a ampliação da caprinocultura no município, já que o leite processado para a fabricação dos produtos (queijos aperitivos, tipo frescal tradicional e condimentado, bebida láctea e iogurtes) vem de produção própria e de produtores da região.

As informações são do Governo do Rio de Janeiro, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade