Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN: abatedouro industrial é instalado em João Câmara

postado em 29/09/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A população de João Câmara e localidades vizinhas, na região do Mato Grande, já podem consumir carne de qualidade. Isso é possível com a instalação da Unidade de Processamento de Carnes que a Emater-RN inaugurou na sexta-feira (26) no município. É o segundo abatedouro público, dos 29 previstos, entregue pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Prefeitura Municipal. O investimento é da ordem de R$ 400 mil.

O abatedouro está localizado na área suburbana de João Câmara na estrada que liga o município a Jardim de Angicos e já se encontra em funcionamento com a mão-de-obra de 20 profissionais (marchantes e magarefes). Sua capacidade de abates é de mais de 40 bovinos, caprinos e ovinos por dia.

Os abatedouros públicos dos pequenos municípios sempre conviveram com problemas estruturais de sanidade, sendo alvo constante de denúncias e investigações do Ministério Público. Por isso a Emater-RN apostou na viabilidade dessa unidades, seguindo as determinações do Serviço de Inspeção Federal (SIF) para o abate e comercialização da carne.

As informações são do jornal Tribuna do norte/RN, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Manoel Luciano B.Filho

Aguas Claras - Distrito Federal - Consultoria/extensão rural
postado em 29/09/2008

Caros colegas Ematerianos, Parabens.Precisamos mostra que atitudes conjuntas com produtores costumam gerar frutos duradouros.
Abraço
Luciano Veterinario EMATER DF.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade