Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Roberto Rodrigues: os preços agrícolas vão cair com o aumento de produção

postado em 18/05/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Embora o Brasil e outros grandes exportadores de produtos agrícolas estejam aproveitando a elevação dos preços globais das commodities, "a festa não vai durar para sempre", afirmou Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Em conferência organizada em Buenos Aires pela Associação de Milho e Sorgo Argentino (Maizar), Rodrigues disse que, embora muitos economistas prevejam preços elevados das commodities num futuro distante, pois o crescimento da população impulsiona a demanda por grãos e outros alimentos, "os preços vão cair".

Ele avalia que isso será provocado por um aumento da produção estimulado por cotações elevadas. "Os preços altos são o melhor fertilizante do mundo", declarou, referindo-se a um aumento da produtividade. De acordo com Rodrigues, embora não esteja claro qual é o momento exato da queda dos preços das commodities, produtores podem usufruir da alta grãos por pelo menos mais dois ou três anos.

As informações são da Dow Jones, publicadas pela Agência Estado, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade