Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Compras conjuntas favorecem criadores de Herval

postado em 08/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Depois das bem sucedidas licitações em grupo para compra de insumos, produtores de ovinos e bovinos de Herval (RS) que participam do programa 'Juntos para competir', planejam comprar e vender animais em conjunto para aumentar a margem de lucro.

A primeira experiência de compra em conjunto foi realizada em outubro, quando foram adquiridas 210 caixas de carrapaticida por um preço aproximadamente 12,5% inferior ao valor de mercado. Na oportunidade, foram licitados preços em cinco agropecuárias da região.

Segundo informações da Agência Sebrae de Notícias, nos próximos dias, deverá ser efetuada a segunda aquisição, que inclui mata-bicheiras, vacinas e diversos insumos. "Já identificamos a empresa agropecuária que oferece o melhor preço", disse o gestor do Pólo de Bovinocultura e Ovinocultura do Sebrae Sul, Guilherme Cauduro.

O presidente do Sindicato Rural de Herval, João Nilton, está otimista. "Conseguimos uma boa economia nas aquisições, embora o gasto com insumos represente apenas 3% ou 4% dos custos. Isso dará resultados mais significativos quando comprarmos e vendermos animais em conjunto".

De acordo com ele, o rebanho da região de Herval chega a 105 mil ovinos. A pecuária é a principal atividade econômica da localidade de 175 mil hectares. "São realizados três remates por mês na cidade. A movimentação financeira chega a aproximadamente R$ 7 milhões por ano", contou.

O grupo de Herval foi formado há cerca de um ano. As propriedades têm mais de 500 hectares, somando, no total, mais de 2 mil de ovinos.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade