Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: criadores de Santiago devem dobrar produção em 08

postado em 03/12/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De olho no filão da ovinocultura no mercado, o projeto Renda Ovina, em Santiago (RS), está fomentando o crescimento do rebanho dos 250 criadores da Cooperativa Regional Santiaguense. A meta é dobrar o atual volume de 25 toneladas para abate em 2008 visando mercados mais remuneradores. "Em São Paulo, se consegue maior valor agregado pela carne", disse o diretor da cooperativa, Carlos Villanova.

Entretanto, o incremento na produção somente será viável após a liberação do financiamento do BRDE. Com a verba, será possível colocar em funcionamento uma agroindústria para processar os cortes. "Das 50 toneladas/mês que pretendemos produzir, 30t se destinarão à elaboração de embutidos", adiantou Villanova. As 20t restantes serão comercializadas como cortes nobres e diferenciados como picanha, filé mignon e lombo com costela.

"Estamos preparando embalagens a vácuo, trabalhando com rastreabilidade e buscando valorizar o produto", contou. A previsão é que o empreendimento esteja funcionando plenamente até agosto do ano que vem.

A cooperativa atua na aquisição dos animais, desossa e distribuição da carne. A Emater presta assistência técnica aos ovinocultores e o município garante infra-estrutura, como estradas e acesso à água. Até agora, a organização comercializou cortes ovinos para a região das Missões, Santa Rosa, Passo Fundo, Ijuí, Caxias do Sul, Santa Maria e São Borja.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade