Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SC: Seara cria núcleo para desenvolver a atividade

postado em 02/02/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), o Sindicato Rural e a Secretaria Municipal de Agricultura de Seara coordenaram a fundação do Núcleo de Criadores de Ovinos de Seara cujo objetivo é melhorar a genética do rebanho, ampliar a produção e a produtividade do município para fortalecer a renda da família rural.

O Núcleo de Criadores de Ovinos de Seara funciona junto ao Sindicato Rural e congrega todos 35 proprietários que atuam na atividade. O plantel atual, de cerca de 1.200 animais, é formado pelas raças Ile de France e Texel, as que mais se adaptaram ao clima e ao relevo da região.

A produção está sendo totalmente direcionada para abate no frigorífico AFRIB, de Seara, que detém serviço de inspeção estadual. O frigorífico está se especializando em kit cordeiro, um conjunto de cortes nobres muito apreciado pelo mercado consumidor.

O presidente do Sindicato Rural de Seara, Waldemar Zanluchi, informou que o Senar contratou uma zootecnista especializada em ovinos para ministrar uma bateria de cursos sobre melhoramento de pastagens aos criadores. O dirigente prevê que, em poucos anos, a ovinocultura será uma das principais atividades econômicas do município.

A produção de carne de ovinos de Seara está sendo direcionada ao mercado regional e é insuficiente para atender à demanda.

As informações são da MB Comunicação.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade