Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sebrae investe em inseminação artificial no Piauí

postado em 09/10/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A partir de 11 de outubro as cidades piauienses de Oeiras, Floriano, Santa Rosa do Piauí, Arraial, Francisco Aires e Colônia do Piauí iniciarão um processo de inseminação artificial dos rebanhos de ovinos e caprinos.

A meta inicial é inseminar 240 animais que pertencem aos criadores atendidos pelo projeto de Ovinocaprinocultura de Floriano. "O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade genética do rebanho de ovinos e caprinos da região. Dessa forma teremos animais com condições de atingir melhores preços no mercado", explicou a gerente do Escritório do Sebrae em Floriano, Mary Kalume.

Todas as etapas do processo de inseminação artificial, que dura de oito a dez dias, serão acompanhadas pelos veterinários Carlos Alberto Santos Carvalho e Marcus Maranhão, informou Suzana Prado, da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade