Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Fêmeas Santa Inês da EBDA recebem embriões africanos

postado em 17/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No dia 11 de abril a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) inseminou fêmeas da raça Santa Inês com 30 embriões Dorper, importados da África do Sul. O objetivo é transferir material genético de qualidade a produtores familiares do semi-árido baiano, visando à melhoria do plantel estadual.

Os embriões foram adquiridos pela EBDA junto a criadores previamente aprovados, em função do alto mérito genético dos animais doadores e pelo rigoroso processo de controle sanitário. As fêmeas receptoras, que são "barrigas-de-aluguel", foram selecionadas no plantel da Estação Experimental de Jaguaquara por se destacarem nos aspectos de escore corporal, tempo de ganho de peso e pela capacidade reprodutiva.

O trabalho visa a implantação de um Núcleo de Produção de Reprodutores que atenderá aos produtores familiares. "A ovinocultura é uma das atividades mais adotadas pelo agricultor familiar na Bahia. Dessa forma, não poderíamos deixar de antevê-la como uma opção das mais rentáveis para esse agricultor e criarmos as condições para oferecermos animais com qualidade genética superior", explicou o presidente da EBDA, Emerson Leal.

As informações são da EBDA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade