A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Aspectos relacionados a vendas no agronegócio

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 22/09/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

O trabalho de vendas no agronegócio é uma atividade complexa, pois envolve planejamento do tempo e deslocamento em grandes distâncias para atendimento de clientes, estabelecimento de uma relação duradoura com esses clientes, fornecimento de informações técnicas que agreguem valor aos produtos e como toda atividade comercial, habilidades de negociação.

Para que se atenda às exigências desse importante trabalho, que é responsável direto pela geração de receita para as empresas relacionadas ao agronegócio, é preciso que sejam desenvolvidas habilidades de gerenciamento e técnicas de venda, visando melhorar o atendimento das necessidades dos clientes, aprimorar as vendas, aumentar o número de clientes e mantê-los satisfeitos, além de ampliar o faturamento da empresa.

Quanto às questões de tempo e território, é preciso que se conheça o potencial e a necessidade de cada cliente, para que se planeje uma agenda de visitas capaz de atender às demandas dos clientes e estreitar o relacionamento, e ao mesmo tempo gerar volumes significativos de vendas.

Sobre o momento da venda também é preciso conhecimento do cliente para que se ofereçam produtos que sejam as alternativas mais adequadas a sua necessidade e para que se estabeleça um processo positivo de negociação. Assim o processo de venda precisa ser um ganha-ganha, em que o cliente adquire soluções para suas demandas e o vendedor recebe financeiramente pela transação. Quando o vendedor reconhece o perfil de seus clientes e estabelece esses acordos positivos, cria um relacionamento de longo prazo com seus clientes e não faz apenas vendas pontuais.

Dada a complexidade do processo de vendas e com o objetivo de auxiliar estudantes e profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de vendas, a AgriPoint realizará um novo curso online: Técnicas de Vendas no Agronegócio. Através desse treinamento o participante estará apto a programar profissionalmente sua agenda de visitas, aplicar na prática métodos eficientes de negociação, reconhecer o perfil de seus clientes e agregar valor a seus negócios.

O curso é foi elaborado e será conduzido pelo instrutor Marco Antonio Leite Lopes que é Zootecnista formado pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e trabalha há mais de 9 anos na área comercial, tendo atuado em importantes empresas ligadas ao agronegócio. Marco formou e coordenou diversas equipes de vendas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, obtendo resultados expressivos com todas elas. Atualmente é Gerente Comercial de uma distribuidora de medicamentos veterinários, além de instrutor em treinamentos de vendas por todo o Brasil.

Clique aqui, conheça o programa do curso e faça sua inscrição!

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade