A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Controle parasitário de ovinos e caprinos: curso online tratará deste tema em setembro. Saiba mais!

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 13/07/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

As infecções causadas por parasitas geram prejuízos consideráveis na produção de ovinos e caprinos no Brasil e no mundo. Sua erradicação é, na maioria dos casos, impraticável e, geralmente, não é necessária para que se possa controlar parasitas economicamente importantes nos animais de criação. Deve-se, então, ter como meta assegurar que populações parasitárias não excedam níveis incompatíveis com o retorno econômico.

As estratégias de manejo sanitário podem resultar na melhora da relação custo-benefício para o produtor, visando ainda o uso consciente de compostos químicos. Caso isto não seja respeitado, todo o investimento de pesquisa e desenvolvimento pode não proporcionar o efeito desejado, ou seja, controlar a população parasitária e melhorar a condição sanitária do rebanho.

Recentemente, produtores preocupados com o meio ambiente e vislumbrando um mercado diferenciado da carne, lã, leite e produtos derivados, têm buscado implementar estratégias em longo prazo para o problema das infecções parasitárias. Desta forma, é necessário que todos os participantes da cadeia de produção de ovinos e caprinos estejam cientes do problema e saibam propor estratégias sustentáveis de controle parasitário.

Como objetivo de auxiliar os produtores e técnicos a escolher estratégias para identificar, controlar e retardar a resistência parasitária, a AgriPont realizará o curso online Controle parasitário em ovinos e caprinos, permitindo esclarecer os mais recentes avanços nesta área, englobando conceitos que podem ser aplicados no campo.

O treinamento terá início no dia 18/09 e já está com inscrições abertas. Será ministrado pelo médico veterinário Marcelo Beltrão Molento, PhD em Parasitologia pela Universidade McGill, no Canadá; trouxe para o Brasil o método FAMACHA de avaliação individual de tratamento seletivo e é criador do SICOPA, Sistema Integrado de Controle Parasitário. Também é colaborador do site FarmPoint.

Para conhecer maiores detalhes do conteúdo do curso e fazer sua inscrição, clique aqui!

Ao realizar sua matrícula, você ganha AgriPontos que poderão ser utilizados na compra de outros produtos. Para participar, basta se cadastrar no Programa de Fidelidade AgriPoint. A partir daí, é só juntar pontos e trocar por produtos!

Aproveite também para conhecer a Loja Virtual AgriPoint.

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade