A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Curso online leis trabalhistas no campo terá início na próxima segunda-feira, dia 05/03

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 02/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

Na próxima segunda-feira, dia 05/03, terá início o curso online Leis trabalhistas no campo: da contratação à demissão, evitando ações trabalhistas. Seu objetivo principal é permitir ao aluno compreender as principais normas do direito do trabalho, com ênfase na área rural, visto que nos dias de hoje os conflitos entre empregados e empregadores rurais tornaram-se rotineiros na Justiça do Trabalho.

Deve-se, então, questionar quais as razões de tantos processos entre empregados e empregadores rurais e, ainda, quais os procedimentos a serem adotados para reverter esta situação. A resposta exige uma complexa análise dos diversos fatores causadores destes conflitos: o excesso de normas aplicáveis à relação empregatícia no meio rural, existência de leis são omissas ou que geram dupla interpretação, deixando os profissionais da área jurídica em dúvida no momento da aplicação das regras, e a não uniformidade dos julgamentos por parte das Juntas e Tribunais Trabalhistas.

Com base nestas situações, devemos destacar que o problema trabalhista entre empregado e empregador começa já na contratação pois, deixando de se seguir as principais regras preventivas, há possibilidade de futura reclamação. Conhecendo e aplicando corretamente a legislação trabalhista ao meio rural, as demandas serão gradativamente reduzidas e a possibilidade de condenação deixará de ser uma preocupação.

Este curso já está em sua sexta edição consecutiva, com mais de 350 alunos treinados, e o resultado obtido tem comprovado que, ao seguir as simples regras aqui ensinadas, o empregador rural obtém uma maior produtividade, uma vez que o relacionamento com seus empregados passará a ser mais satisfatório.

O curso será ministrado por Gustavo Martins de Sá, Advogado e Consultor Jurídico, sócio fundador do Escritório SLS Advocacia. É professor de Direito Empresarial e Direito Agrário no Centro Universitário do Triângulo e dos cursos preparatórios para concursos públicos IPED e PROJUR. É formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia e possui especialização em Direito Empresarial. Sua experiência profissional inclui atuação como consultor e assessor jurídico da maior atacadista da América Latina, além da prestação de serviços a sindicatos e produtores rurais.

Para conhecer toda a programação do curso e fazer sua matrícula, clique aqui!

Conheça também outros cursos online da AgriPoint

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade