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Exemplos de sucesso no MyPoint: Pfizer Saúde Animal

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 14/01/2011

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No mês passado iniciamos a postagem de casos de sucesso na utilização do Plano Pró do MyPoint para divulgação de produtos e serviços. Esse mês o MyPoint escolhido como exemplo foi o da Pfizer Saúde Animal.

O MyPoint da Pfizer no BeefPoint - www.beefpoint.com.br/mypoint/pfizer - é especialmente voltada para a área de Inseminação Artificial a Tempo Fixo (IATF) e em suas páginas são compartilhadas através de vários materiais inúmeras informações sobre essa técnica.

O primeiro tipo de conteúdo publicado pela Pfizer, que podemos citar, são textos que informam os usuários sobre diversos aspectos da utilização da técnica de IATF. Um bom exemplo desses textos é a série de postagens “Como otimizar o custo por prenhez na IATF? Parte 1, Parte 2 e Parte 3”. Através desse material foram expostas estratégias para otimização do custo por prenhez na IATF tanto em vacas paridas, quanto em novilhas púberes e vacas solteiras. Os textos, além de informarem, também promoveram a discussão entre os usuários do portal.

Outro tipo de material também bastante utilizado foi a publicação de depoimentos de profissionais e produtores que trabalham com protocolos de IATF. Nesses depoimentos, um pouco da experiência dessas pessoas pode ser passada para outros usuários interessados em adotar a IATF ou aprimorar sua utilização em sua propriedade.

Mais um recurso do MyPoint utilizado pela Pfizer para divulgar seu trabalho é o compartilhamento de arquivos através de Slideshare. Com essa ferramenta a empresa pode compartilhar materiais como folhetos e slides de apresentações. Alguns exemplos são os materiais: “Protocolos de sincronização de cio em vacas Nelore solteiras” e “Avaliação de diferentes fatores que afetam a % de prenhez em vacas inseminadas em tempo fixo”.

A publicação de vídeos também está presente no MyPoint da empresa. Com a publicação de posts da chamada “TV IATF” várias dúvidas puderam ser esclarecidas através de vídeos. Algumas das questões abordadas nos vídeos foram “Quais os benefícios da IATF?” e “O uso de IATF ao longo dos anos pode causar algum distúrbio ao animal?”.

Como se pode perceber, o MyPoint da Pfizer está repleto de materiais diversos e informações. É essa diversidade de conteúdos e qualidade da informação trocada que tem feito do MyPoint da empresa um sucesso em número de acessos e tem também estimulado a interação dos usuários do BeefPoint com o conteúdo disponível. Esse é um bom exemplo de como o MyPoint pode ser uma importante ferramenta de divulgação de uma empresa através da informação.

Os usuários do Plano Pro do MyPoint têm disponíveis em nossos portais os mesmos recursos que a Pfizer Saúde Animal e também podem obter sucesso na divulgação de seus produtos e serviços. Clique aqui e saiba mais sobre o Plano Pro do MyPoint.

 

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