A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Produção de Eucalipto: alternativa para diversificar a fonte de renda de sua propriedade

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 12/12/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

A produção de eucalipto é uma alternativa interessante para produtores rurais que querem diversificar a fonte de renda da propriedade e não são tão imediatistas na obtenção da primeira receita. O tempo de desenvolvimento do eucalipto pode ser um pouco maior, dependendo da finalidade para a qual foi plantado, mas em geral tem um ciclo de produção de 5 a 6 anos.

Todo produtor rural tem condições de produzir eucalipto. A escala e o mercado regional irão determinar o eventual manejo de acordo com cada objetivo.

Na produção de eucalipto, a qualidade na implantação das florestas é aspecto imprescindível para o sucesso de todo processo. Uma boa floresta possibilitará diversos tipos de manejo e inúmeras alternativas econômicas.

Respeitando-se a legislação ambiental, os ativos florestais desempenham importante papel na conservação dos solos e dos recursos hídricos. Trata-se de fonte de renda segura, com linhas de crédito disponíveis, além de possibilitar opção para diversificação da produção rural.

Aprenda no Curso Online Produção de Eucalipto: conceitos técnicos e econômicos, que terá início em 25 de janeiro, como diversificar a fonte de renda de sua propriedade com atividade florestal de plantio de eucalipto, além de controlar erosões.

O curso abordará diversos temas como mercado para a madeira, planejamento florestal, processos silviculturais e análise econômica. Ou seja, os inscritos poderão aprender e discutir sobre assuntos relacionados desde a seleção do material a ser plantado até a colheita e comercialização, passando pelo planejamento e análise do empreendimento florestal e obtendo informações adequadas para o sucesso na produção de eucalipto.

Os instrutores do curso são dois profissionais experientes no setor florestal: Alexandre Barboza Leite, engenheiro agrônomo (ESALQ/USP), especializado em silvicultura e manejo de solos e sócio-diretor da Teca Consultoria e Empreendimentos Florestais, e Marcelo Lavras Trapé, engenheiro agrônomo (ESALQ/USP), com MBA em Agronegócio pela ESALQ/USP e sócio-diretor da Agro Consulting Ltda.

Para ver a programação completa do Curso Online Produção de Eucalipto: conceitos técnicos e econômicos, clique aqui.

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade