A AgriPoint é especializada na formação de comunidades online focadas no agronegócio.

Site oficial:

Piracicaba - São Paulo

(19) 3432-2199

Subprodutos para ruminantes: estratégias para reduzir o custo de alimentação

Por AgriPoint Consultoria Ltda, FarmPoint - postado em 27/02/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

A maior vantagem na utilização de subprodutos e resíduos na alimentação de ruminantes é a redução de custos com alimentação, sem prejudicar o desempenho animal. Entretanto, o sucesso com a sua utilização, muitas vezes, é limitado pela falta de conhecimento de suas características e valor econômico, bem como pelos dados de desempenho dos animais alimentados com esses subprodutos.

O principal fator a ser considerado na utilização de usbprodutos na dieta é sua vantagem econômica, podendo conseguir uma redução de até 30% nos custos com alimentação, dependendo do sistema de produção. Cada ingrediente tem sua peculiaridade e, por isso, deve-se conhecer o nível de substituição na alimentação convencional para proporcionar o melhor nível de produção com menor custo.

O curso online Subprodutos para ruminantes: estratégias para reduzir o custo de alimentação ensinará como e quando utilizar estrategicamente estes alimentos, aumentando a competitividade da sua produção, além de apresentar quais os subprodutos agroindustriais que podem ser utilizados na alimentação de bovinos de leite, carne, ovinos e caprinos.

O treinamento será ministrado por Alexandre M. Pedroso, engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Ciência Animal e Pastagens e, atualmente, é pesquisador da EMBRAPA Pecuária Sudeste. Seu foco de trabalho é a nutrição e manejo de bovinos, com ênfase no manejo alimentar de bovinos em sistemas intensivos de produção, suplementação estratégica de bovinos mantidos em pastagens e formulações de rações para bovinos leiteiros e de corte.

O curso terá início no dia 15/04 e já está com inscrições abertas. Confira aqui a programação completa do curso e inscreva-se agora mesmo!

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site FarmPoint.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários:

Vinicius Ribeiro da Silva

Vila Velha - Espírito Santo - Consultoria/extensão rural
publicado em 12/03/2013

Ótimo assunto a ser abordado, pois com os preços do milho e soja acaba inviabilizando o confinamento de cordeiro.
Tenho encontrado alternativas como sorgo, casquinha de feijão e subprodutos da agro indústria com polpa citrica, descarte de leite em pó e resíduo de fabrica de chocolates, obtendo bons resultados.

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade