Você está em: Comunidade > Galeria de fotos

Local da descola

Por Ivan Saul - publicado em 15/01/2013

7 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir
Download
Foto: Ivan Saul
Local da descola. Ponto em que é recomendável aplicar a "borrachinha" [visível pelo estrangulamento próximo aos dedos]. A seta indica a prega caudal, local geralmente recomendado que resulta em caudas excessivamente curtas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários:

sergio labella neto

Iracemápolis - São Paulo - Produção de ovinos
publicado em 16/01/2013

Caro Ivam muito obrigado, me foi de muita valia sua orientação, agora esta borrachinha compra-se aonde, pois aqui em minha região não é uma região que quem tradição em criação de animais, aqui só tem usina de cana e plantação de cana, há e muito cavavial, antigamente a cidade de Limeira que bem proximo cerca de dez kilometros, era conhecida como a capital da laranja, agora so tem cavavial, mas a cidade continua se chmando Limeira.

Ivan Saul

São José dos Pinhais - Paraná - Produção de ovinos
publicado em 16/01/2013

Busca no Google: alicate elastrador vais receber, como resultado da pesquisa, uma série de lojas físicas e virtuais onde podes comprar o material todo,só precisas escolher a que estiver mais fácil/próxima de Limeira...

sergio labella neto

Iracemápolis - São Paulo - Produção de ovinos
publicado em 16/01/2013

Ivam muito obrigado, tenho acompanhado não somente as soluções que voce tem me enviado, mas tambem estou solucionando algumas duvidas  atraves de algumas respostas que voce tem passado para os demais colegas, muito obrigado mesmo

Ivan Saul

São José dos Pinhais - Paraná - Produção de ovinos
publicado em 16/01/2013

Meu caro Sergio, fico feliz em poder te ajudar e espero que outros leitores, também, possam estar aproveitando pra pegar carona nas tuas questões e estas dicas que tenho te dado.
Certa vez eu disse pra alguém, que parece que se ofendeu e nunca voltou a me escrever, e vou repetir aqui pra ti - vê se tu não te ofendes também!

"Aqui na Po'A Porã não se cobra pra conversar!"

Fiquem à vontade para enviar suas questões! Abraços à todos!

sergio labella neto

Iracemápolis - São Paulo - Produção de ovinos
publicado em 18/01/2013

Caro Ivan obrigado pela atenção, e volto a dizer sou açougueiro e nao  ovinocultor, pretendo ser , estou tentanto, e vou continuar tentanto até conseguir, e fica aqui uma frase, manda quem pode e obedece quem tem juizo, e quem não sabe não se sacode pergunta e é o .que eu estou fazendo . Ivan outra pergunta na propriedade em qual eu estou tentando, tem um vestigio de algum capim que eu nao sei qual é e vou ter que acabar com ele, posso colocar braquiaria ? se não me diga o porque

Ivan Saul

São José dos Pinhais - Paraná - Produção de ovinos
publicado em 18/01/2013

Olá Sergio!
Minha experiência, isto é, as minhas ovelhas, só comem braquiária se não tiverem opção [algumas, poucas, gostam da Braquária brizanta]. O milheto, a pensacola e o quicuio são muito melhor aproveitados e os dois últimos, depois que se instalam só com muito herbicida pra acabar [coisa que nunca entrou no meu campo]. Todavia, te digo que isto é uma questão muito particular [de rebanho pra rebanho] e garanto que alguém deve ter uma experiência positiva com a braquiária pra contar.

Até a próxima ... Ivan

Flavio Schirmann

Formigueiro - Rio Grande do Sul - Ovinos/Caprinos
publicado em 20/07/2014

Nas fêmeas eu coloco exatamente no ponto indicado na foto, pois a pequena porção da cauda ajuda na limpeza das fezes e protege a vulva da ação dos raios solares. Nos machos eu corto à "meia cauda" ajuda a diferenciar o sexo e evita que esta seja "empastada"  por sugidades.  Abraços!

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade