Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BR: Marfrig passa a fornecer carne resfriada

postado em 22/05/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Grupo Marfrig é o maior fornecedor de carne congelada de cordeiro no mercado nacional, a partir de importações do Uruguai, Chile, Argentina e Nova Zelândia, com volume importado de 5 mil toneladas por ano. Agora, com a empresa atuando no abate de cordeiros no Brasil, passa também a fornecer o produto resfriado produzido em solo nacional, diferencial que garante maior qualidade e sabor acentuado aos cortes, que se integram à linha premium Bassi. Hoje, cerca de 95% da carne de cordeiro importada para o Brasil é congelada.

Os cortes provêm de animais jovens, advindos do cruzamento de raças ovinas especializadas em carne, criados em ambientes específicos e com alimentação balanceada, o que confere maior sabor e maciez aos cortes, tornando-se excelente opção para consumidores exigentes que apreciam a suculência e a diferenciação dessa proteína animal.

Para o coordenador do Projeto Cordeiros do Marfrig, Fernando Gottardi, aliado ao bom preço, outro ponto promissor a se considerar na ovinocultura é o ciclo produtivo relativamente curto: menos de um ano. "Nosso objetivo é ter a melhor carne de cordeiro do País. Para tanto, os investimentos envolvem genética de ponta, saúde e nutrição, além de manejo adequado do sistema de produção com parceiros selecionados", conclui Gottardi.

São dezesseis tipos de cortes especiais, todos oferecidos em embalagens práticas, o que facilita o preparo. Entre os principais cortes estão: paleta com osso, paleta sem osso, pernil, seis tipos diferentes de costela (ex: oito tiras, costela ripa) e frenched rack (equivalente à ponta do contrafilé com osso bovino), entre outros.

Supermercadistas, consumidores finais e canais de food service passam, assim, a ter acesso a um produto exclusivo da linha Bassi, sem similares no mercado brasileiro.

Marcos Molina, presidente do Grupo Marfrig, ressalta que a ovinocultura é uma atividade em potencial com grandes perspectivas e possibilidades de expansão, uma vez que a oferta da carne de cordeiros no Brasil não atende nem mesmo a ainda baixa demanda atual. "Segundo levantamento da FAO, o Brasil consome apenas 0,7 quilos de carne ovina per capita por ano, metade do consumido pelo México (1,4 quilos) e Argentina (1,5 quilos) e muito abaixo dos índices da Nova Zelândia, um dos maiores produtores do mundo, que gira em torno de 39,7 quilos/hab/ano. Inicialmente, nossa estratégia prevê acionar de forma equivalente o mercado de food service e grandes redes varejistas, destinando 50% da produção para cada segmento", informa Molina.

As informações são da assessoria de imprensa, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade