Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cabanha gaúcha lança leite de cabra em garrafa

postado em 27/07/2006

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Cabanha Cabrastop, de Santo Antônio da Patrulha (RS), está lançando o leite de cabra longa vida em garrafa. O produto já pode ser encontrado nas redes Nacional e Big de todo o estado. Além disso, uma negociação está em andamento para o Carrefour também ter o produto nas gôndolas.

O proprietário da Cabanha, Jamir Seidler, aposta na qualidade para ganhar mercado, pois o leite de cabra é rico em ácidos graxos, facilita a digestão e possui elevado teor de sais minerais como o cálcio, o fósforo, o potássio e o magnésio. Por isso, o leite de cabra é indicado para mulheres na menopausa e para idosos, com objetivo de prevenir a osteoporose.

Ele também é indicado às pessoas que possuem alergia a proteína presente no leite de vaca, a caseína alfa-s1, e chega a ter 30% menos colesterol que o leite de vaca, segundo a assessoria de imprensa da Cabrastop.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Helano Landim Frota Leitão

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Produção de caprinos de leite
postado em 27/07/2006

A notícia é ótima. Fico contente pela equipe da Cabanha Cabrastop.

No entanto, fico carente de detalhes. Creio que se trata de esterilização por autoclave, processo antigo, relativamente simples e, se não me engano, é a saída para a caprinocultura nacional.

Creio que, pelo custo, a planta de esterização do leite pode ser assumida por um único criador ou mesmo compartilhada por criadores em associação ou cooperativa.

Jamir Antonio Seidler

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Produção de caprinos de leite
postado em 29/07/2006

Nosso processo de industrialização é exatamente em autoclave. Temos a vantagem de termos próximo à propriedade um laticínio com o qual fizemos uma parceria. Com isto não houve a necessidade deste investimento.

Jamir

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade