Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Lã: preços reduzem disponibilidade no Uruguai

postado em 21/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O aumento dos preços da lã ocorrido no mercado internacional desde meados de outubro do ano passado e que se aprofundaram a partir do começo deste ano tem provocado tanto no Uruguai como na Argentina uma redução na disponibilidade do produto em poder dos produtores, disse o analista de mercado de lã da Área de Economia e Difusão do Secretariado Uruguayo de la Lana (SULT), José Luis Trifoglio. Foram comercializados lotes de lã que incluíram, em alguns casos, lãs produzidas nos anos anteriores e que alguns produtores ainda mantinham sem comercializar.

Trifoglio disse ao site Agrodiario.com.ar que apesar de saber que a produção da Austrália, principal produtor de lã do mundo, caiu significantemente na última safra, ele acredita que os valores começarão a passar por um período de estabilização, em princípio baixando e depois encontrando um ponto de equilíbrio e que a relação de preços com outras fibras que competem com a lã (sintéticos e algodão) será um pouco mais favorável. Segundo ele, é possível que durante a safra de 2007/08 ocorra a redução dos preços internacionais sem chegar aos registrados na safra de 2005/06.

Com relação ao mercado em crescimento da China, ele disse que registrou um fortalecimento durante a semana passada. "O Indicador de Mercado de Nanjing em dólares americanos subiu 2,4%. Apesar de a maioria das categorias de lã para vestimenta terem continuado apresentando preços entre firmes e em alta, observou-se que as lãs cardadas na Argentina de 28,8 micras caíram quase 2%".

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade