Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: ovinocultores discutem criação de associação

postado em 26/06/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Dicutir a criação da Associação dos Ovinocultores do Núcleo de Lucas do Rio Verde será a pauta da reunião de ovinocultores que deve ocorrer essa semana e Lucas do Rio Verde, MT. Segundo Luciana Copetti, secretária municipal da Agricultura, o objetivo da associação é fortalecer a atividade no município. Ela destaca que, atualmente, há cerca de 25 produtores que já estão na atividade em Lucas do Rio Verde, mas ainda não atendem a demanda do mercado.

"O consumo se expande e não tem produto suficiente no mercado", salienta. Por meio da associação os produtores poderão se organizar e buscar mais incentivos e acompanhamento para fortalecer a atividade, ganhando mais força no mercado. O objetivo da secretaria é de que mais de 30 produtores participem da associação.

Os avanços e expansão da criação na região vem ao encontro de uma grande necessidade do mercado, que é o melhoramento genético dos animais. Um fator que impulsiona os investimentos na atividade é a instalação de um frigorífico de ovinos em Sinop, que deve entrar em funcionamento até o final do ano.

Segundo reportagem de Tania Rauber, para o portal Só Notícias, será o primeiro frigorífico de ovinos de todo o Norte do estado, inicialmente com capacidade de abate de 200 cabeças ao dia, com espaço para chegar a 500. O objetivo dos investidores é em comprar a produção de 30 municípios da região, entre Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Giorgi Kuyumtzief

Outro - Mato Grosso - Consultoria/extensão rural
postado em 28/06/2006

Estamos fomentando a ovinocultura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tangará da Serra-MT, com vistas à produção de cordeiros para corte e já galgamos o degrau da formação de um núcleo de produtores (NPCorTS - Núcleo de Produtores de Cordeiros de Tangará da Terra).

Temos uma preocupação que norteia os nossos objetivos, qual seja: evitar que o modelo de comercialização da carne ovina siga o padrão de comercialização da carne bovina. Entretanto, é preocupante quando vemos um frigorífico de ovinos instalando-se com o objetivo de se abastecer com os produtores da sua região. Isso acontecendo, mais uma vez o produtor vai perguntar o quanto vale o seu produto.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade