Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: avança construção de novo frigorífico

postado em 23/03/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A construção de um novo frigorífico no prédio do ex-abatedouro municipal no departamento de Soriano, no Uruguai - a 2 quilômetros da capital - já é uma realidade (veja matéria relacionada).

O grupo investidor apresentou o projeto que demandará um investimento de US$ 16 milhões e a nova planta pretende contratar 580 funcionários, abater 1,1 mil ovinos por dia, além de 250 bovinos.

O porta-voz da indústria frigorífica Rodenil, Sistema Agro, Fernando Muñoz, disse que o projeto integra produtores agropecuários, empresas fornecedoras de insumos, uma empresa muito potente da área de informática, investidores do exterior e empresas de engenharia e construção nacionais.

Segundo Muñoz, que representou os investidores no ato de apresentação do projeto, o novo frigorífico visa às exportações, já que tem compromissos estabelecidos com seus sócios. "É de muita importância integrar os diferentes elos da cadeia, sabendo o que os consumidores exigem".

A empresa está atualmente na fase de avaliação do terreno, construção e habilitações das obras. "Estamos na etapa de esperar as decisões das autoridades dos departamentos e nacionais, pois o projeto já está apresentado".

O grupo aponta para "um projeto com maior valor agregado, que repercuta nos protagonistas como são os produtores e suas famílias".

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Nasser Kader

Amman - DF - Jordânia - Consultoria/extensão rural
postado em 23/03/2011

Gostaria de receber os dados de contato deste grupo.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade